8 Comentários

  1. 8

    Neves Correia

    Parabéns clube do meu coração. Diria mesmo que jamais poderei falar da minha vida sem te mencionar. Foste quase que a extenção da minha casa. Recebeste-me com 10 anos de idade para jogar a bola nos Infantis, controlavas as minhas notas escolares, pagavas-me as propinas escolares e davas-me as senhas para comprar os livros na papelaria Académica. Quando pude tentei o meu melhor para te dar a minha modesta contribuição, sobretudo nos momentos mais conturbados. Deste-me a honra de ver e admirar grandes desportistas nas mais diversas modalidades Futebol, Basqutebol, Hóquei, Atletismo, Natação, Tiro, Ciclismo, Futsal, etc. Hoje ao comemorares 99 anos julgo ser oportuno que daqui a um ano possas merecer as honras daquele que considero o clube mais popular de Moçambique. Bem Hajas e o meu Kanimambo!

    Responder
  2. 7

    Manuel Martins Terra

    Parabéns ao Grupo Desportivo de Maputo, que deu continuidade ao trabalho desenvolvido por gente que deu muito pelo engrandecimento dos “alvinegros”. Sabemos que a coletividade de matriz popular e muito conotada com os naturais daquela terra amada,tem vindo a passar por fases conturbadas que implicaram inclusive a despromoção do Moçambola aos distritais. O Desportivo era um clube ecléctico, com grandes equipas de futebol ao longo do seu historial, mas que gravou com glória os feitos no Hóquei em Patins, Basquetebol, Natação e Atletismo. Foi com muita honra que enverguei a sua camisola, desde a formação até aos juniores , no Basquetebol, onde foi treinado pelo senhor Zé Lopes e pelo carismático Carlos Alemão, para quem vai um abraço. A clivagem acima referida na massa associativa, também faz parte da história e na verdade não sendo filial, era uma delegação e também um ninho de simpatizantes do SL e Benfica. Os grandes êxitos do Benfica foram a alavanca para fundar o SLM e Benfica, que em 1963, creio eu, inaugurou o seu mini estádio da Luz, relvado na a Costa do Sol, ja próximo dos viveiros da Câmara. Em 1962, ja depois do titulo de Bi-Campeão Europeu, fui ver jogar aquele onze glorioso, contra a selecção de LM, e o jogo teve lugar no Estádio Silva Pereira. Ao que penso, o Benfica triunfou por 7-2. A um ano do seu centenário, desejo que aquela àguia que simboliza o clube , consiga voos mais altos e que o bater das suas asas, seja como uma merecida saudação a todos aqueles que ajudaram a construir a história da sua fortaleza.

    Responder
  3. 6

    Francisco Santos

    O Desportivo era um grande clube. Como me lembro dos grandes jogos de Basquetebol com o Sporting (Nelson Serra, Mário Albuquerque, entre outros dupla vinda dos jogos do Liceu contra a Escola)!!! Parabéns

    Responder
  4. 5

    Nelson Serra

    Felizmente ainda temos memória e respeito pelo passado o que considero nos tempos que correm extraordinário pois que não é normal os meus sinceros parabéns ao GDLM essa grande instituição.

    Nelson Serra

    Responder
  5. 4

    FERNANDO DE CARVALHO

    Das várias modalidades que o clube representava, havia também o ciclismo e o tiro olímpico. Foram esquecidas ????

    Responder
  6. 3

    Mario Sutton de Sousa Neves

    Meu avô foi um dos participantes do GDLM, e foi presidente e segundo consta construiu a piscina olímpica. Eu apesar de ser simpatizante do GDLM, sempre competi pelo SCLM.

    Responder
  7. 2

    Ernesto Silva

    Um clube que muitos de nós bem conheceu e que nos proporcionou momentos inesquecíveis da nossa vida.

    Responder
  8. 1

    José Luciano André Assunção

    Parabéns, meus amigos. Grande clube que foi o Desportivo de L.M.. Para mim continua a ser com a recordação de 99 anos passados. A maior felicidade para o Clube e também para os existentes apaixonados pelo mesmo.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.