6 Comentários

  1. 6

    Manuel Martins Terra

    Malangatana Valente,um grande pintor,bom cidadão e um óptimo amigo. Toda a sua imensa obra , fala por si . A pintura de temas africanos, reflete bem a forma como olhava a sua terra e o seu povo. Que Deus ,o tenha consigo no seu reino.

    Responder
  2. 5

    Maria da Luz Silva

    Este senhor, foi meu professor em L M., Tinha o atelier com o pintor dr. Garizo do Carmo ao pé da escola Industrial, foi ele quem me incentivou e orientou na tendência s que tenho, pintura africana. Que Deus o tenha na sua Glória.

    Responder
  3. 4

    António Amorim Lopes

    É SEMPRE AGRADÁVEL LEMBRAR UMA GRANDE PERSONALIDADE E MALANGATANA VALENTE MERECE TODOS OS ELOGIOS. MAIS NOVO DO QUE EU PRECISAMENTE UM ANO SEMPRE O ADMIREI PELA SUA IMENSA OBRA QUE CONTINUA A ENGRANDECER MOÇAMBIQUE. PERDEU-SE UM ILUSTRE PINTOR E UM CIDADÃO COM QUEM DAVA GOSTO CONVERSAR. QUE DESCANSE EM PAZ.

    Responder
  4. 3

    Manuel da Silva

    Olá Sr. Arquitecto Naia Marques, o Sr. foi meu professor no IIC Beira. Aproveito para o cumprimentar com saudade. Sou Manuel da Silva, a minha turma de 4 anos foi com o Jivá, com o Grilo Claudino, com a Tina Noronha Marques, com o Jakan, Gama, etc. Lembra-se? Sobre o nosso Malangatana, conheço a sua obra, o suficiente para concordar com a boa relação que ele tinha com os artistas e em geral com toda a gente. Abraço com prazer

    Responder
  5. 2

    EDUARDO DA NAIA MARQUES

    Fizemos grande amizade. Sempre que ele ia à Beira, ia ter comigo, sentava-se num pequeno maple que eu tinha perto do estirador ( não havia computadores ainda !) e começava a “bula bula” . Iamos almoçar e depois ia à sua vida. Quando era eu a ir a LM, ia até a casa dele, ele ia pintando com “bula bula”. Na ultima vez, acabamos por ir para casa do Shikani, amigo comum, e começavamos na cerveja geladérrima, lá debaixo do cajueiro. Foi infelizmente a ultima vez que com eles estive…
    Recordo-os com muita saudade.

    Responder
  6. 1

    José Moura

    Malangatana — Grande Senhor Grande Pintor ….. Que sua Alma descanse em Paz

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.