2 Comentários

  1. 2

    Manuel Francico Chuva

    Na verdade o Domingos Simeao Langa que nos esta sendo apresentado nao e o que foi Atleta; pois o conheco muito bem, ele foi meu treinador de atletismo no Matchedje da Beira, e com o encerramento dos clubes de Matchedje nas provincias junto passamos para o Clube Ferroviario da Beira.
    Qualquer recomendacao para Domingos Langa, ou Tio Langa, estou disponivel em seguintes numeros:
    843309772; 873309772; 844910797
    E-mail: manuelchuva2@gmail.com

    Responder
  2. 1

    Cremildo Goncalves

    Bom dia a todos, peço imensas desculpas, mas quero dizer que este senhor é um dos irmão do Domingos Langa ex- atleta do Clube Ferroviário de Moçambique. Ele é filho de uma segunda Mulher do pai do Domingos Langa que todos conhecemos. Ele não é o Domingos Langa I, que competa 71 anos o qual pensamos que estamos a parabeniza-lo. Eu passava a maior parte do meu tempo em casa do Domingos Langa I, porque ele trazia bolas de basquetebol já estragadas que nós usávamos e jogavamos basquetebol na varanda da cantina do Artur e mesmo futebol em frente da casa do Domingos Langa I no Bairro Fajardo onde havia um fontenário, pero da igreja da Missão Suiça. O Pai do Domingos Langa teve vários filhos acabou dado a estes dois o nome de Domingos Langa. O Domigos Langa da geração do Abdul Ismail, Eliseu Hunhuana, Elias Simões , António Repinga, Eduardo Costa, Ludovina de Oliveira, Stélio Craveirinha Daniel Firmino, José Silveira etc etc, etc, etc, reside há varios anos na Cidade da Beira. Tenho me encontrado com ele quando me desloco a esta cidade onde é carinhosamente tratado por tio Langa. Estive envolvido juntamente com ele através da minha organizacao PROVIDA, num projecto de apoio do desporto para pessoas portadoras de deficiencia na Cidade da Beira onde ele se fixou. É uma figura muito adorada naquela cidade, pela sua dedicação ao desporto e pessoa de simples relacionamento, comprometido actualmente com a causoado desporto para pessoas portadoras de deficiencia.
    Este irmão mais novo do ex-atleta do Clube Ferroviário de Moçambique que também se Chama Domingos Langa II, como ele me contou, nasceu num Domingo e o pai decidiu que se chamaria Domingos. Pois o pai não quis perder tempos a procura de um nome para ele tinha muitos filhos da primeira esposa nomeadamente Domingos Langa I, José Inácio Massingue já falecido que foi meu colega na Escola João de Deus, o Pascoal que trabalha actualmente na Linhas Aéreas de Moçambique, o Jaimito, o Natalino, o Malhanta e a Celeste todos este juntamente, residiam no Chamanculo perto do Bairro Fajardo há cerca de 40 metros da minha casa e 150 metros da casa do Abdul Ismail Atleta do Sporting Clube de Lourenço Marques. Esta fotografia é do Domingos Langa II, homem apaixonado pelo xadrex e meu amigo ele reside actualmente na Matola onde até criou uma academia de Xadrex, foi meu colega no Conselho Nacional do Desporto em Moçamque onde eu era vice-Presidente até Dezembro do ano passado . conheci-o ha poucos anos pois ele não residiu no Bairro Fajardo onde se encontravam os restantes.
    Espero ter dado o meu esclarecimento sobre o assunto !..

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.