Um almoço para recordar… “Vasquinho” a cantar o fado e o artista plástico Mário Neves
Um moçambicano que gosta de “Marrabenta”, mas vocacionado para tocar guitarra e cantar o fado – José Vasco Coelho “Vasquinho” e um criativo de artes plásticas – Mário Neves
É frequente juntarmo-nos para, na satisfação de um almoço, saber novidades e matar saudades da terra que deixámos.
Quando o almoço é na zona de Almada é habitual ser eu ou o José Russel escolhermos o local, e tratar da logística, para que tudo corra bem!
Nesta foto a “família” já está mais completa! Mas o fotógrafo foi reprovado pela má qualidade da fotografia. Não vou referir nomes porque me posso esquecer de alguns.
Vão perguntar-me porque escrevo este artigo, se almoços e encontros como estes nos acontecem muitas vezes.
SÓ QUE ESTE DO DIA 26 DE JULHO FOI UM ALMOÇO PARA RECORDAR!
Porque fomos brindados com uma sessão de fados pelo Zé Vasco Coelho e uma distribuição de aguarelas e desenhos artísticos do Mário Neves.
No dia 26 julho recebi um convite do Zé Vasco Coelho (Vasquinho) para uma “cabidela de galinha” no restaurante TINA, em Carnaxide.
Foi neste restaurante que fomos brindados com uma sessão de fados. Da esq. para a drta: Navaz, Zeca Peixoto, Zé Russel, o lugar vazio era do Granja que por imprevistos teve de se ausentar, Bastos Lopes, Pinto, Faria que infelizmente já não está entre nós, eu, e o Mário Neves com alguns dos seus trabalhos que depois nos ofereceu. O “Vasquinho”, nesta foto, foi o fotógrafo de serviço. Que para além da amizade que nos une a todos, sempre com a sua boa disposição para contar anedotas, tem uma faceta inigualável para nós no grupo. Sabe tocar guitarra e cantar fado!
Quero pedir desculpa aos outros elementos que estiveram presentes neste almoço, mas pese embora as diligências feitas, não disponho de uma foto com todos os elementos.
O Mário Neves é um criativo no campo das artes, de quem ainda vamos ouvir falar!
Teve a gentileza de oferecer a cada um de nós, um dos seus trabalhos. Como bom criativo, nenhum deles é repetido!
Estes são alguns dos seus muitos trabalhos que nos foram oferecidos.
Seguiu-se a sessão de fados.
Fotos do Zé Vasco em atuação na Associação Alfredo Marceneiro.
Ora vejam como se canta e toca guitarra:
Para nós, com o BigSlam, o mundo já é pequeno… Muito pequeno!
João Santos Costa – Outubro de 2023
5 Comentários
Victor Figueiredo
Pelas fotos e comentários não tenho dúvidas que tudo correu excelentemente. Não estive presente mas fico satisfeito por ver tão brilhante reportagem onde se valoriza a alegria, a fraternidade e a camaradagem. Obrigado por tudo
Victor Figueiredo
jose alexandre russell
Estes encontros, em que o comer e beber são o pretexto para um conjunto de bons amigos porem as novidades em dia, e falar de recordações de outros tempos, rejuvenescem o espírito. E a última o amigo Vasco Coelho, resolveu puxar da sua alma de fadista e presentear-nos com uma actuação bonita e competente. E, de surpresa o amigo Mário Neves, presenteou-nos com alguns trabalhos seus. Bem hajam. E, João Costa, que tenhamos saúde, tempo e disposição para muitos mais encontros como este.
mjnecho@hotmail.com
Como posso contactar o snr. Mario Neves?
Sou maria João Aguiar, gostaria de adquirir um trabalho seu.
Mário Neves
Pode me ligar para 914823926
Obg
Luis Batalau
OLÁ. GOSTO DESTAS TERTÚLIAS. NAVAZ NÃO FALHA UMA . É BOM! ABRAÇÃO PARA TODOS