O jornal SAVANA conquistou ontem, pela segunda vez consecutiva, o prémio PMR África, Leaders and Achievers com o galardão “ Flecha Diamante”, título e pontuação mais elevada para a categoria media em Moçambique.
Ao receber o prémio numa cerimónia muito concorrida em Maputo, Francisco Carmona,
o editor Executivo do SAVANA disse: “Ganhar o mais alto prémio nesta categoria, em dois anos consecutivos, mostra de forma clara que o trabalho que estamos a desenvolver é consistente, forte e é apreciado internamente e fora de portas. O jornalismo desenvolvido no jornal SAVANA está de parabéns. Este premio é resultado de um trabalho árduo de toda equipa da Redacção, desde jornalistas, editores, técnicos gráficos, maquetizadores, fotojornalistas, motoristas que dia e noite se esforçam em produzir e colocar na rua um jornal de qualidade. Muito obrigado também aos leitores e publicitários porque sem eles não estaríamos aqui. No próximo ano, queremos subir novamente ao pódio, fazer o “hat-trick” e continuar a liderar a “champions league dos semanários.”
Por seu turno, Fernando B. de Lima,
o PCA da mediacoop SA, a empresa proprietária do SAVANA comentou mais uma distinção para o jornal da seguinte maneira: “O prémio conseguido pelo segundo ano consecutivo, no escalão mais elevado, mostra robustez editorial, circulação sólida e confiança do mercado publicitário. O resto é coreografia de marketing e eventos”.
A Perfomance Management Review (PMR Africa) é uma entidade que se dedica à pesquisa de instituições que se distinguem em diversas áreas de actividade, sendo bastante reconhecida e prestigiada em Moçambique.
A PMR apresenta 4 níveis de premiação, nomeadamente Diamante, Ouro, Prata e Bronze.
Os prémios e distinções estão subdivididos em diversas categorias e áreas de actividade, sendo os resultados anunciados fruto de uma pesquisa nacional envolvendo instituições governamentais e privadas.
O jornal SAVANA é o mais antigo semanário generalista independente moçambicano, fundado no dia 21 de Janeiro de 1994, pela mediacoop SA, entidade que também é proprietária do diário mediaFAX e da rádio SAVANA FM.
Um Comentário
Joao Felizardo
Parabens ! Leio sempre o Savana qdo vou a Maputo!