3 Comentários

  1. 3

    João de Faria-lopes

    Efectivamente, o Sporting Club de LourençaMarques foi fundado em Julho(?)1915 !!!!, por uma dezena e meia de jovens liceais leoninos entre outros os Srs, Jorge Bello e seu irmão e o Sr. Ismael Jorge, tendo participado em jogos académicos e oficiais locais e internacionais com clubes sul-africanos
    Todavia, burocrática e oficialmente, o registo como agremiação desportiva reconhecida por escritura pública notarial dá-se a 6 DE MAIO DE 1920 !!!
    Nós tínhamos cópias desses documentos, mas…as mudanças intempestivas deixou ficar para trás o que não queríamos que ficasse… pelo que as informações acima baseiam-se na memória.
    Saudações Leoninas.
    João de Faria-Lopes.
    12-05-2020.

    Responder
  2. 2

    ABM

    Na base das evidências avançadas, eu apostaria em 6 de Maio de 1920.

    ABM

    Responder
  3. 1

    Manuel Martins Terra

    Em primeiro de tudo um grande abraço para o meu amigo e antigo colega dos SMAE, Fernando Silva, antigo basquetebolista do SCLM., e muitas vezes arbitro à força, sempre que o duo de arbitragem para os jogos não comparecia.O Fernando é alguem que conhece como ninguém o clube e por isso coloca a dúvida quanto à data da fundação. Creio mesmo que só tudo se esclarecerá, se porventura se achasse a escritura notarial, onde constasse a data correta. Da discussão, pode surgir a luz para se achar o dia do nascimento de tão prestigiante coletividade .

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.