6 Comentários

  1. 5

    Jorge Ricardo Neves

    Alguém sabe em que ano era jogador da Academica o Custodio Fernando Fernandes, há alguma foto dessa equipa e indicação de contacto com ele?

    Responder
  2. 4

    José Antonio

    É verdade, já passaram tantos anos mas não esqueço as grandes noites de basquete e hóquei que vivemos nesta terra,e também as centenas de jogos de futebol desde os juniores de manhã até a tarde aos seniores, muitas saudades.

    Responder
  3. 3

    Manuel da Silva

    Ano de 1968 – Juniores
    Em cima:
    Eduardo, Leitão, Jaime, Tadeu, Meireles, Aleluia, L. Pereira, Américo, Serranito (Massagista) e Eduardo Ferreira “Dadinho”.
    Em baixo:
    Mendes, R. Cerdeira, Navaz Virgi, António Carvalho, Nampula, João Carlos Sequeira e TóZé.

    Acho, pela aparência, que se trata do meu amigo: António José Couto Alves Gomes (conhecido em Vila Pery por Tozé), mas por Alves Gomes em LM na revista TEMPO como jornalista. De facto no Colégio e fora jogávamos na mesma equipa e ele era avançado e bom desportista.
    Quem pode confirmar e dar-me o contacto dele?

    Responder
  4. 2

    José Antonio

    Que é feito do Jorge que era meu vizinho na j Serrão eu morava na Av Anchieta cruzamento com a j Serrão na casa de madeira e zinco, também conhecia o Samuel de Carvalho que jogou basquete no desportivo.eu lembro-me do Jorge integrar a equipa da académica que veio ao continente jogar para a taça de Portugal.

    Responder
    1. 2.1

      Samuel Carvalho

      Caro José António, deves estar-te a referir ao Jorge Cunha filho do Epifânio Cunha que vivia na J. Serrão e que jogava futebol no Ferroviário LM. Infelizmente já faleceu há cerca de 30 anos.
      O Jorge Cunha integrou a equipa do Ferroviário LM que se deslocou a Portugal em 1969, para disputar uma fase da eliminatória da Taça de Portugal contra a Académica de Coimbra. O jogo foi no Municipal de Coimbra.
      Quem jogava basquete no Desportivo LM era o meu irmão Paulo Carvalho, eu jogava no Ferroviário LM e o David (irmão mais novo) no Malhangalene. Todos envergávamos a camisola nº 12.
      Um abraço e aparece sempre neste nosso “Ponto de Encontro!”.

      Responder
  5. 1

    joao felizardo

    nao sei ; treinei com ele na academica ; do tempo do Jose Perides ; era no campo do indo portugues ; eu jogava na equipe B ; com os irmaos Lobo e o Jorge Santos a baliza ( RIP ); O Joa Reis era meu colega de turma no liceu salazar ;

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2021 - Todos os direitos reservados.