Ferroviário de Maputo é campeão de Moçambique em Basquetebol Feminino
O Ferroviário de Maputo é campeão da Liga Sasol em Basquetebol Feminino, após vencer o Costa do sol, por (56-44), no segundo jogo do play-off da final à melhor de três jogos e, assim, regressa ao pódio dois anos depois.
Com este resultado, as comandadas de Nasir Salé venceram o play-off por dois a zero, depois de no primeiro jogo, realizado no domingo, ter vencido por 56-47.
Neste duelo, as locomotivas foram superiores, ao desfilar a sua eficácia nos lançamentos e solidez no sector recuado. E isso permitiu que o Ferroviário vencesse todos períodos.
Nos prémios individuais, Sílvia Veloso conquistou o prémio de MVP da competição. Odélia Mafanela melhor ressaltadora (79) e Anabela Cossa destacou-se com 20 triplos.
Iolanda Francisco do Ferroviário da Beira foi a melhor marcadora com 95 pontos.
A Lázio ficou em terceiro depois de ter superado A Politécnica.
Veja o vídeo (resumo) do jogo da final:
Ferroviário de Maputo vai mesmo disputar Liga Africana de Basquetebol no Egipto
A FIBA-África abriu uma exceção para que o campeão nacional de 2023 participasse da fase final da Liga Africana de Basquetebol Feminino (AWBL), o Ferroviário de Maputo anuiu. Ou seja, depois de ter anunciado a desistência da fase de qualificação que devia decorrer em Luanda, Angola, por motivos financeiros, o Ferroviário de Maputo vai mesmo marcar presença no certame a decorrer de 11 a 19 de Dezembro, no Cairo, Egipto.
7 Comentários
josé carlos alves da silva
Parabéns. Felicidades para os jogos seguintes. Vamos ganhar a Taça Africana. Força Ferro
DELFIM loureiro
Grande FERROVIÁRIO parabéns LOCOMOTIVAS.viva o FERROVIÁRIO.CLUBE DE CORAÇÃO 💓
nino ughetto
Certamente que ninguém é
como ninguem.Eu “uns nào sào outros”sou Moç (L.Marques, mas nào sou pelo novo Maputo… Tudo acabou, Que diferença faz o que se passa em Moç hoje ? A nossa existencia foi do passado… Hoje so e so vivemos de saudades, Mesmo as recordaçoes se evaporam, Nada mais existe do que foi ,do que vivemos. Tudo passou tudo acabou
Mada
Não me digas que evaporei com todo o resto
Antonio Mendes
Parabéns. Estou radiante pois em Moçambique é o meu clube.
Manuel Martins Terra
Parabéns ao Ferroviário de Maputo, pelo êxito da sua equipa de Basquetebol Feminino , consagrando-se o CFM como campeão de Moçambique. De igual modo,felicitações para a equipa técnica e dirigentes, fundamentais para este sucesso. A melhor sorte, para a disputa da Liga Africana da modalidade, a ser disputada no Cairo, Egipto.
Pedro Pessula
Parabens as jogadoras, equipa tecnica, equipa de apoio, dirigentes, adeptos e socios do clube pela conquista. Muitos sucessos nas proximas competicoes.