Inauguração do Estádio Salazar. Faz hoje 49 anos que isso aconteceu!
Muitos foram os factos que marcaram a minha vida profissional, iniciada no distante ano de 1964. Mas o de 30 de Junho de 1968 teve um sabor especial. O de saber que nesse dia estava integrado na equipa das Produções Golo que teve a responsabilidade de efectuar a reportagem directa para o Rádio Clube de Moçambique de toda a cerimónia dum evento muito especial: a inauguração do Estádio Salazar. Faz hoje 49 anos que isso aconteceu.
PS: Uma semana antes tive o grato prazer de conhecer pessoalmente Paulo Terra, vindo de Lisboa para se integrar na equipa da “Golo”, e de quem aprendi muito em matéria de reportagem directa e em especial no que aos relatos desportivos diz respeito.
Veja os dois artigos do João de Sousa, já publicados neste espaço e sobre este tema.
(clicar nos links seguintes escritos a azul)
João de Sousa – 30.06.2017
9 Comentários
Toni Rodrigues
Benfica ganhou por 2.0 o América tinha dois craques flexa e Vanderlei logo a seguir veio o fluminense acho que ficou 2.0 para o glorioso clube depois joguei lá com ferroviário para o campeonato da divisão honra de juniores e ganhei 1.0 era o guarda redes do central..estádio Salazar era sempre Salazar no bairro da machava
Mario Barreira
Também lá estive. Estava na tropa. Juntámos um grupo de amigos, todos militares. Fomos cedo e levámos um saco de sandes e um garrafão de 5 litros de Catembe. Belo dia.
Carlos
Assisti SLB v Cosmos
Foi um grande espetaculo de futbol nesse Estadio
José Miranda
Vi alguns jogos, nesse maravilhoso, parabéns ao publicador, abraço
Alfredo da Silva Correia
Velhos e saudosos tempos…
Para mim é hoje arrepiante sentir que se tivesse sido possível fazer a independência sem por em causa a capacidade produtiva que se tinha em 1973, Moçambique seria hoje um país rico. É a vida e a história nunca contará toda a verdade.
César Azevedo Rodrigues
Tambem lá estive. Foi um Portugal – Brasil com Tostáo e companhia mas sem o Eusébio que estava lesionado. O Brasil ganhou por 2-0
António Manuel Rodrigues
Recordo o dia da inauguração, onde tb participei naquela “coreografia” no relvado, juntamente com vários alunos de outras escolas.
Recordo-me tb de um jogo do Benfica (ainda com o Eusébio a jogar) numa partida contra o América do Brasil 🙂
João Passos Viana
Boa recordação da nossa mocidade,
Lembro me bem desse dia.
Brasil+Portugal
Rui Parreiral
Como o tempo passa. Ainda me recordo de ter assistido junto à pista de atletismo a todo o evento.