4 Comentários

  1. 4

    Basílio Pinto Gomes

    Salvo erro ou omissão, jogou pela Seleção de Moçambique no jogo que antecedeu a sua vinda para Lisboa, contra o Newcastle que fazia uma digressão pela África do Sul, jogo esse realizado no campo do Desportivo, cujo resultado final foi 2-6.

    Responder
  2. 3

    Manuel Martins Terra

    Costa Pereira, fez parte dos grandes guarda redes que fez história no futebol português. Na década 50, surgiram ainda o Octávio Sá e o Acursio Carrelo , também vindos de Moçambique, atletas ecleticos que davam nas vistas dada a sua estrutura física, que resultava da prática desportiva em várias modalidades. Costa Pereira, ingressou no Benfica quando Otto Glória, instalava no clube as bases do profissionalismo, fundando o Lar dos Jogadores. Destronando o Bastos, que ajudou o SLB a conquistar a Taça Latina, Costa Pereira, impôs-se e conquistou o lugar com todo o mérito durante 12 anos. Foi grande em altura e espetacular a voar, em lances inesquecíveis que conquistavam as plateias. Foi até agora o único guarda redes português, que foi bicampeão europeu e esteve ainda em mais duas finais; com o Milão e depois com o inter. Pelo que se vê, não está fácil superar a sua brilhante façanha. Paz à tua alma, grande Costa Pereira.

    Responder
  3. 2

    Manuel da Silva

    O João de Sousa, bem ao seu estilo e talento, trás-nos à mente uma elevada figura desportiva (do futebol e do Benfica) que tanto honrou Portugal e Moçambique (portugueses e moçambicanos) pelo seu trabalho, humildade e carácter de bem servir. É um prazer enorme recordar sempre quem nos honrou. Ao João de Sousa o meu melhor agradecimento!

    Responder
  4. 1

    José Luciano André Assunção

    Recordamos com saudade o amigo Costa Pereira que lá e cá foi um atleta de grande elogio. Recordamo-lo com saudade e fazemos votos para que repouse em Paz. Recordo-o não só em Moçambique – L M – como também em Lisboa, restando-nos a saudade.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.