BILHETE POSTAL DE PARABÉNS A PAULO DE CARVALHO
Envio-te os meus parabéns para o “BigSlam”, sob a forma de Bilhete Postal, por ser uma maneira de te prestar uma pequena homenagem, à antiga, que bem mereces e de que estas desalinhadas linhas são um ponto de passagem do percurso bem recheado dos teus 72 anos de idade compartilhados, boa parte deles, por ambos na “Cidade das Acácias”.
Há alunos sempre presentes na minha memória que foi perdendo neurónios com o decurso do tempo. Tu, Paulo, és um desses alunos com destacado lugar no pódio dos meus dilectos antigos alunos pelo fino trato de educação que te caracteriza, ou mesmo apuraste, ao longo dos anos até hoje.
Por meu lado, sei ter inimigos fora dos muros da nossa saudosa Escola (espero não ser contraditado, embora saiba que as excepções confirmam uma regra de que a minha vaidade assumirá por culpa de antigos alunos meus por grande generosidade) por não ceder a facilidades na minha vida profissional para ganhar mais uns “tostões”, traduzidos em numerário actual, em centenas de euros, atingindo o número de muitos milhões em escândalos financeiros deste lusitano canto territorial qual vírus que se espalhou, sem pingo de vergonha, pelo planeta Terra!
Quando eu era mufana (como o tempo passa, Deus meu!) tinha um tio que dizia ser eu um bom rapaz, ao que eu retorquia: “Tio, não diga isso porque, de uma forma geral, são tidos por “bons rapazes” os tipos que nada valem por serem uma espécie de invertebrados que aceitam todas as afrontas com uma paz de alma que brada aos céus da cobardia humana”.
Finalmente, Paulinho, recebe uma salva de palmas e um abraço meu, “ex-corde”, quando soprares as velas do teu bolo de aniversário em companhia dos familiares e amigos que te são queridos.
8 Comentários
António Caramujo
Bom dia Paulo Carvalho. PARABENS ! Não nos cpnhecemos pessoalmente, mas “conheci” o extraordinário jogador de basket em LM nos 5 anos que vivi e te vi jogar
Eras uma referencia p/ mim e mtos jovens no estádio do Sporting.
Fico Feliz por estares VIVO em todo o sentido. Mta Saude eaning de Felicidades. Um GRD Abraço.
Toina e Carmelita
Querido amigo, parabéns hoje e felicidade SEMPRE !!!!!! com muita saúde. Muitas saudades dos poucos e deliciosos momentos que estivemos juntos, na nossa última ida a Portugal. Beijinhos em todos os familiares e amigos.
Toina e Carmelita.
Zé Carlos
Olá Paulo.
Aqui é o Zé Carlos mais conhecido por “Zé Gordo” da moradia 875 na J. Serrão mesmo á frente da rua sem saída e membro do famoso grupo de mufanas do gang do Zé Mário Miranda, não me perguntem porquê a alcunha porque só fiquei gordo a partir dos 40 e tal anos de idade.
O tempo passa sem parar e as memórias vão-se acumulando… As más e as boas, mas de ti meu caro vizinho, são das melhores que tenho.
Apesar de na altura já seres homem crescido e nós uns garotos com 9, 10 , 12 anos de idade, sempre tiveste uma attitude muito simpática e amiga com a malta toda.
Lembro bem quando foste para a tropa e quando ias visitar a tua mãe, e se não estou em erro, o teu pai já tinha falecido… de qualquer maneira ainda tinhas vagar para nos mostrar como fazer fintas e cestos no passeio em frente da casa.
De vez em quando, lá aparecia o Eustácio e com o mano David e Samuel, batiam-se umas boas bolas… Os graúdos e os miúdos, tudo junto having fun…
Mas era nos pavilhões desportivos pla cidade de LM onde a tua magnitude como basketbolista e verdadeiro sportsman nos grandes embates contra o Malhanga, Ferroviário e outras equipas de Moçambique, Angola e Portugal entre outras, que alimentavas a nossa admiração.
És um grande exemplo daquilo que existe de bom nos seres humanos.
Desejo-te força, saúde e many happy returns…
Parabéns Paulo!
Manuel Martins Terra
Palavras sentidas do Professor Rui Batista na missiva dirigida ao seu antigo aluno Paulo de Carvalho, pela comemoração dos seus 72 anos, não se esquecendo do basquetebolista de grande gabarito ,que exibiu a sua classe nos inúmeros desafios que o vi disputar com as cores do GD de L,M, com atuacoes que empolgavam as bancadas. Como já referi , o Paulo Carvalho foi o unico jogador que o via lançar ao cesto só com a mão direita,, não necesitando da outra mão esquerda para sustentar a bola. Algins tentaram copiar o seu estilo, mas não foram bem sucedidos. A sua força muscular e muito treino,resultaram em cheio.Paulo de Carvalho era também um basquetebolista que contagiava os seus companheiros de equipa, mas que também sabia conquistar a admiração e respeito dos seus adversários. Muitos parabéns por mais um ano que acrescentou ao seu percurso de vida,e que continue com muita saude a somar muitos mais.
Tocha Santos
Parabéns meu caro, conheci-te só em Macau, mau grado ser de Quelimane, ter também estudado em LM no liceu Salazar e feito também serviço militar no Niassa.
E mais recentemente coabitamos em Linda-a-Velha… de onde mudei para Oeiras
Sou mais “madala” que tu, e nunca conseguirás apanhar-me na idade rsrsrsr!
Conta muitos mais, com saúde e alegria.
Abraço.
Tocha
Luis Oliveira
Ai vai os meus parabéns para o Paulinho que contes com muitos mais na companhia dos teus familiares.Belos tempos no Malhangalene nos nossos ataques que culminavam em mais dois pontos. Lembro – me bem desses tempos e também do meu professor Rui Batista quando ele numa das aulas me chamou a secretaria para deitar o punho a baixo, mas não consegui são coisas que não esquecemos,um abraço para esse grande professor. Para ti e para o Marcelo Sá vai um grande abraço,tenham um dia feliz.
Rui Baptista
Outros tempos em que o chamado teste de força, chamado “braço de ferro”, se fazia em demonstração de força dos bíceps. Ainda hoje há campeonatos mundiais da modalidade mas eu não me “astrevo” (erro de grafia intencional) para não manchar o meu passado de homem das forças, como se intitulava a si próprio Ramalho Ortigão. Um abraço forte que a minha força permita.
António Amorim Lopes
OS MEUS SINCEROS PARABÉNS AO ILUSTRE CIDADÃO PAULO CARVALHO, COM VOTOS QUE ESTA EFEMÉRIDE SE REPITA POR LONGOS E ABENÇOADOS ANOS COM MUITA FELICIDADE.