4 Comentários

  1. 2

    Fernando Alves

    A história contada pelos conquistadores sempre foi diferente da história contada pelos conquistados.

    Responder
    1. 2.1

      Fernando Alves

      Retiro o meu comentário.

      Responder
  2. 1

    Matias Ferreira

    Gostei Sr.Prof. Rui Baptista da critica aos senhores que,por ignorância ou maldade, distorcem a verdade.Mas não me esqueço que foram os portugueses que não conheciam e não conhecem África que iniciaram o processo de “complexo de culpa” pela nossa vivência naquelas belas terras a que chamaram colonização. São esses mesmos senhores que continuam a fazer vénias àqueles governantes e a inocentarem más condutas que em um qualquer país democrático seriam processados judicialmente.São esses mesmos elementos da nossa sociedade que continuam a culpabilizar, os que por aquelas paragens andaram,de sermos os responsáveis por aquilo que por lá hoje se passa.
    Um abraço Senhor Professor deste seu ex-aluno da Escola Industrial de Lourenço Marques.

    Responder
    1. 1.1

      Rui Baptista

      Meu Caro Matias Ferreira: Está cheio de razão. mas isso são outras histórias bem mais tristes, como um pelotão português (?) que depôs as armas e. logo a seguir ao “25 de Abril, foi confraternizar com os frelimistas, seus inimigos da véspera.

      Ou das meninas brancas (de pele, mas negras d’alma!) que no dia 25 de Abril, em Lisboa (frente ao Teatro D. Maria), se abraçaram aos moçambicanos a viver em Portugal. Etc, etc.

      Aliás, os oficiais das nossas forças (des)armadas apressaram-se a ir para Angola e Moçambique fazerem chorudos negócios, Rosa Coutinho e tantos outros!!! ´Repito, “mas isso são outras histórias bem mais tristes”, tristérrimas!!! Um grande e amigo abraço.

      Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2024 - Todos os direitos reservados.

error: O conteúdo está protegido.