12 Comentários

  1. 9

    Fernando Borges da Costa

    Excelente trabalho. Ainda melhor que o primeiro… Parabéns.

    Responder
  2. 8

    Wai rock

    Muito obrigado Silva, gostei ver esta reportagem, terra onde cresci, onde guardo boas recordações. Onde está o sr. Ferreira teu pai? É o Adelino teu irmão? Meus amigos, um grande abraço.

    Responder
  3. 7

    Manuel da Silva

    Sem efeito! Peço desculpa.

    Responder
  4. 6

    Américo Ferreira

    Américo.reis.ferreira@gmail.com
    Julho de 1972 a Junho de 1974

    Gostei do comentário, mas gostaria de ver mais.
    Do pouco tempo que por là passei só sinto saudades.

    Responder
  5. 5

    manuelantonio1950@sapo.pt

    2sapo.pt sr MANUEL SILVA militar em vila pery muitas saudades dos habitantes pessoas de bem amigas do seu amigo grande desenvolvimento se fez a nivel de musica e cultura que saudades joguei futebol ne sport de vila Perry socorri colegas e outos mortos numa capela em vi mortos fui enfermeiro no hospital de vela Perry as maes da cidades nos fizeram o jantar na noite de natal caso alguma esteve presente me escreva quero agradecer manuelantonio1950@sapo.pt um braço para todos
    ….

    Responder
  6. 4

    Mário Almeida Dias

    Boa tarde, Sr. Manuel da Silva. Vi a 1° parte e2° parte na íntegra do seu post de Vila Pery e terras do Chimoio, que estão magníficos e de muito boa qualidade. Gostaria muito de falar consigo ao telefone sobre vários aspectos da cidade, que apenas conheci de passagem e de pessoas amigas e de família que lá residiram nos anos 50, 60 e70,que o sr. deve conhecer concerteza! O meu contacto é o n°960418155. Dê-me só um toque, que eu retorno a chamada, por favor. Um abraço do Mário A. Dias.

    Responder
  7. 3

    Manuel Martins Terra

    Parabéns ao Manuel da Silva, pela forma como complementou e agora acrescentando a segunda parte, toda a história e lugares memoráveis carregados de simbolismo que caraterizam Vila de Pery(Chimoio). Aquelas terras tinham o condão de se entranharem em quem lá nasceu ou lá viveu, tal era o seu encanto. Como era deslumbrante aquele país da capital até ao Rovuma,onde todos nós ostentamos orgulho legitimo da Pérola do índico. Obrigado, por nos trazer Vila Pery até este ponto de encontro.

    Responder
    1. 3.1

      Manuel da Silva

      Estimado amigo Manuel M. Terra:
      ” …Como era deslumbrante aquele país da capital até ao Rovuma, onde todos nós ostentamos orgulho legitimo da Pérola do índico …”.
      Obrigado.

      Responder
  8. 2

    Mário Almeida Dias

    Muitos Parabéns ao Sr. Manuel da Silva pelo excelente post de Vila Pery (Chimoio) muito bem documentado e ilustrado. Conheci Vila Pery de passagem para Umtáli e Salisbury nos princípios dos anos 60 e gostei muito da cidade,bastante bonita e acolhedora com ruas e avenidas muito bem projectadas para a época. Mais uma vez, as minhas sinceras felicitações ao Manuel da Silva e ao Bigslam na pessoa do Samuel de Carvalho, por esta publicação. BEM HAJA!

    Responder
  9. 1

    eduardo.j.c.ferreira@gmail.com

    Excelente comentário ,se houvesse alguma visão ,poder-se-ia ter um “Moçambique”um País
    fora de serie.

    Responder

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© BigSlam 2020 - Todos os direitos reservados.