2 Comments

  1. 2

    Carlos Hidalgo Pinto

    Um grande atleta e bastante ecléctico. Alguns atletas da secção de atletismo da A.Académica L.M. tiveram um jogo de basquetebol informal com alguns atletas do G.D.L.M. O Luís Oliveira, outro atleta eclético, já me tinha informado sobre o Cândido Coelho e nesse jogo, pude confirmar as suas qualidades como executante. Ele e o Sérgio Albasini, eram uns sobredotados para o desporto. Havia outros nomes, casos de M. Albuquerque, Nélson Serra, Ivo Garrido, Mário Coluna, Costa Pereira, Octávio de Sá Fernando Fernandes,Luís Trigo Morais, Sérgio Carvalho, etc.

    Naquela cidade e naqueles tempos houve realmente atletas muito eclécticos e que brilharam nos seus clubes e nas várias modalidades que praticaram.

    Reply
  2. 1

    Katali Fakir

    Coelho, uma simpatia de jovem, difícil não gostar de um Homem como ele. Fomos amigos e vizinhos no Largo do Alentejo, jogamos Futebol de Salão na mesma equipa (Nacional) em torneios realizados no antigo recinto do Atlético onde tivemos alguns brilhantes triunfos, era dotado de um remate portentoso e imparável para os guarda-redes, que o diga o ilustre guarda-redes do Ferroviário (Abed Gulamo Mahomed). Sabia da paixão pela Ginástica e o atletismo, mas confesso que desconhecia esses resultados, se bem que os títulos alcançados foram em épocas em que já não estava na cidade de Maputo. Também foi atleta do Grupo Desportivo da Malhangalene e alinhou na equipa de Basquetebol nos Juvenis e Juniores da famosa geração que culminou com a grande vitória de 1973/74. Se bem me lembro, conquistou títulos distritais nesta modalidade onde pautavam o saudoso Leonel Santos, o Avelino Ferreira, o Toni Ferreira, Abdul Gafar Fakir, João Domingos, o Padeiro, o Chaves (Macabeça), Fernando Sousa, Fortunato Sousa, o José Dias, o Pina, o Armindo…e nós fomos os mufanas que lhes seguimos: I, Me , Myself, o David Carvalho, Luís Gonçalves, Russel, Afó, Paulo Soares, o David Piscas (Camões) os gémeos, entre outra rapaziada, e depois completou o cardápio a geração do Eustácio Dias, Quim Fernandes, o Rabeca entre outros…

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.