8 Comments

  1. 7

    Bartolomeu serafim simao

    viva Ronaldo
    Tu es o melhor jogador do mundo.
    Espero que levas a taça do brasil para portugal.
    Tambem sou portugues como tu
    Viva Ronaldo
    Força selecçao nacional.

    Reply
  2. 6

    Braga Borges

    Não cabe a ninguém falar da vida particular de C.R. Digo eu. Acho que ele não ofendeu ninguém. Ele é pago para jogar, e é neste contexto que nos devemos pronunciar. Aliás, sobre a outra face da vida de Ronaldo, as pessoas só sabem o que as revistas côr de rosa quiserem. Quem as lê, que se pronuncie. Por mim, passam-me ao lado.
    Sobre Cristiano desportista, tenho a minha própria opinião. Como digo, é minha e ninguém é obrigado a aceitá-la.
    Cristiano enferma de dois males:
    O primeiro, é ser português.
    O segundo, ele foi formado num clube ” que não tem imprensa desportiva”, o Sporting. Porque se fôsse formado no Benfica, acreditem que em Portugal nem se ouvia falar do Messi.

    Reply
  3. 5

    Rui

    O CR é o melhor jogador de sempre!
    Digam-me quem é ou foi o jogador que alguma vez tenham visto jogar, que é especialista a marcar penalties, livres directos, que concretiza em remates de curta, média e longa distância, que é ambidextro a rematar, que tanto joga à direita como à esquerda, que cabeceia ao nível dos melhores, que salta em altura no cabeceamento como ninguém e que por ser tão rápido, quase podia concorrer na prova dos 100 metros nos Jogos Olímpicos?
    Não esquecer o drible, a capacidade de cruzar e a capacidade de aguentar o choque!

    Nunca houve nem há uma compilação de tantas qualidade num só jogador!
    Mais, demonstra-o jogando em diversos clubes, em diversos campeonatos!

    Reply
  4. 4

    Artrur Van Zeller

    Faço aqui a correção no penultimo parágrafo onde eu escrevi “…esta enorme quantidade de amigos…”, incluo, porque quis também referir “…e amigas”, naturalmente, até porque são igualmente tantas e também contribuiram, de forma muito valiosa para o desporto em Moçambique.
    Aceitem as minhas desculpas pelo lapso/distração.

    Reply
  5. 3

    Artrur Van Zeller

    Não vejo qualquer necessidade de vir a terreno defender “celebridades” com méritos reconhecidos mundialmente, como é o caso do Cristiano Ronaldo, mas desta vez apetece-me passar para aqui o que em tempos li algures por aí sobre este nosso compatriota.
    O Crisitiano Ronaldo, vem de uma família pobre, oriundo da Ilha da Madeira.
    Perdeu o seu pai aos 20 anos.
    Não bebe alcool porque o faz lembrar da doença que causou a morte do seu pai.
    Não tem tatuagens no corpo para poder doar sangue, que o faz 2 vezes por ano.
    Faz grandes doações para escolas da Palestina.
    Dà 3 milhões de Euros para alguns países africanos que têm como um dos seus principais e maiores problemas, a fome.
    Paga os tratamentos de um menino de 9 anos, adepto do club onde joga.
    Pagou um centro de treinos de uma das equipas que representou inicialmente, para que outros jovens jogadores se possam desenvolver e evoluir e, não sofram das mesmas dificuldades que ele.
    Jogou uma final do Euro com 21 anos.
    Apesar disto, é criticado e acusam-no insistentemente de arrogância e egoísmo.
    É o jogador mais odiado e criticado em todo o Mundo, principalmente por portugueses (país onde ele nasceu e, por isso representa a nível da selecção nacional) e Espanha, (país onde ele joga actualmente).
    É através deste Forum promovido pelo Bigslam, que tenho a oportunidade de “tirar o chapéu” a este enorme e consagrado valor do desporto nacional.
    Esta é a outra face do Cristiano Ronaldo, e que, confesso, nunca o ouvi, volta e meia, a gabarolar-se destas acções e que, se calhar, muitos de nós desconhece ( eu incluído).
    A toda a equipe do Bigslam, e a todos quantos colaboram com os seus artigos de forma mais assídua, os meus parabéns pelo vosso excelente trabalho que visa manter unida e em comunicação, esta enorme quantidade de amigos que em tempos foi e fez, coisas lindas e extraordinárias pelo desporto em Moçambique.
    Obrigado, também, pelo vosso exemplo de humildade e dedicação, queridos amigos, Samuel, Luís e António.

    Reply
  6. 2

    Joao Domingues

    Cristiano Ronaldo, o meu clube favorito sempre foi o Spurs, Ronaldo envergonhou-me por que quando jogava pelo ManU me fez mudar de clube e passei a ser um ManU supporter. Depois no Real me faz nunca perder um jogo dele. Mas sendo absolutamente sincero, o Messi para mim e mais completo que o Cristiano, nao possui o mesmo carisma que o Ronaldo mas e mais eficaz, em contrapartida se tivesse que pagar uma fortuna para os ver jogar ao vivo preferia ver o CR7.
    Por outro lado, ate concordo com o Dave no aspecto de personalidades, Messi e mais modesto, CR7 e mais arrogante o que ate se compreende devido a sua enorme popularidade o que ate nos faz a nos todos, sport lovers, ser um pouco invejosos. Adoraria que os pudesse ver jogar na mesma equipe.

    Reply
    1. 2.1

      Maria Salazar

      Pois CR7 é sem duvida um fenómeno do futebol mundial, e ponto final!!!
      Sinto um grande orgulho Ele ser Portugues!!!
      Contudo falar sobre CR7 como pessoa será para mim tão dificil como CR7 falhar aqueles livres fantasticos que nos faz saltar do sofá, mas atrevo-me a dizer que me parece um cidadão afável, educado, meigo e claro que tb vaidoso (afinal tem porque o ser e julgo que faz falta ter vaidade.
      Nao sei se é dos meus olhos que só vêem Portugal para mim Melhor é o nosso Cirstiano Ronaldo!!! Lol

      Reply
  7. 1

    Dave Adkins

    Posso criticar um futbolista profissional no foro de Big Slam no meu português limitado? Acho que C. Ronaldo tem um talento enorme, mas um ego enorme também. Ele vai amadurecer um dia? Não sei. .Espero que sim. .

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.