3 Comments

  1. 3

    comandos COBRAS (10a Companhia)

    Desculpem-me a pergunta! Este António Pratas é o basquetebolista a quem dedicam o torneio?
    Estive 2 anos com ele no Cabo Delgado e nunca tive o previlegio de o ver jogar basket. Jogava bem o futebol de salão. Grande craque. A ultima vez que estive com ele foi em 2000 num convivio de comandos em Lamego. Mais tarde fui informado de que tinha falecido em 2007. Grande amigo e uma enorme perda.

    Reply
  2. 2

    Carlos Hidalgo Pinto

    Oi Leonel. Lembro-me de num campeonato inter-turmas, termos ganho uma final escolar do escalão16-17 anos, creio. A equipa era constituída pelo Leonel Santos, o Zé Arruda, Carlos Pinto, um irmão do Paiva e pelo Zé Castro. A táctica, segundo o Zé Arruda, consistia em dados momentos, em lançar a bola; se a bola ia para ressalto ele (o Arruda) ou o Leonel se encarregariam de a colocar, de seguida, dentro do cesto. O adversário? Era uma turma onde jogavam o Sérgio Albasini, o João Domingues e outros. Resultado: ganhámos. Eram momentos de alegria, pois éramos jovens, a tactear e a desvendar a realidade. O José Rodrigues esquece-se de uma coisa muito importante. Na final de Nampula, o Desportivo jogou contra uma equipa muito forte psicologicamente. O Malhangalene era uma equipa de bairro, muito unida e solidária. O ultra-rotações ou o Cooper S do Malhangalene, era o João Domingos que jogava de olhos fechados contigo. Entretanto, o Desportivo foi o campeão distrital desse ano! Foi uma boa final. Bons tempos. Um abraço para ti,ex-colega de turma. Do ex-esfanhana, Carlos Pinto.

    Reply
  3. 1

    Nuno Narcy

    Alô Leo,

    Graças ao Franco, finalmente tenho notícias tuas.

    Óptimo recordar as nossas épocas de infantis e juniores, mesmo como adversários. Especialmete aquela final de juniores em Nampula em 68.

    Recordo-me que estivemos perto de nos tornarmos colegas de equipa, quando por volta de 70/71 estiveste “a um passo” de te transferires para o Desportivo.

    Sinto-me honrado por te teres lembrado de mim.

    Aquele abraço e vai dando notícias.

    Nuno Narcy

    Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.