15 Comments

  1. 10

    jorge duarte

    Foi com prazer que vi as fotografias das equipas de minis da Beira, na altura jogava no Sporting da Beira e estive ligado à equipa da SMAL, já que o meu pai era um dos sócios da firma, o Tonito de Almeida deu uma ajuda como treinador da equipa. Tenho um foto de todos, mas a qualidade é fraca. Aqui deixo os meus sinceros votos de muitas felicidades.
    Já que continuo ligado ao basquetebol de Viseu, tive o prazer de ter estado numa acção técnica com o Amiel e termos falado da modalidade.

    Reply
  2. 9

    adelino lage

    alo Amiel é com grande alegria que revejo esses belos tempos da beira da nossa juventude, mas a memória jà começa a falhar, lembro-me perfeitamente de ti e alguns da ford e poucos mais mas pode ser que no proximo encontro nos encontremos e ai já me vou lembrar de muito mais.Sou o adelino lage da ford . Até um dia amiel e um abraço

    Reply
  3. 8

    Jorge Martins

    Estou mesmo a ver que os “Minis” e que estao a dar “um bailinho” no Big Slam. E ainda nao comecamos a enviar informacao dos torneios de Mini Basquete aqui na Africa do Sul, organizados pelo Jose Parente, Nelson Dias, Ze Costa Leite, Jorge Martins, etc, etc, etc. aonde a Casa dos Poveiros foram campeoes Nacionais da Africa do Sul, e aonde jogava o nosso Dimas Teixeira, que ao fim de 3 anos, resolveu trocar o basquetebol pelo futebol professional. Ele foi considerado o melhor jogador do Campeonato Nacional realizado em Pretoria.

    Reply
    1. 8.1

      Admin

      Caro Jorge Martins, venha essa informação sobre os minis na África do Sul, organizado pelos atletas “moçambicanos” a viver nessas paragens…
      Aquele abraço!

      Reply
  4. 7

    Jorge Martins

    Hello Ratinho e Amiel, obrigado pelos vossos “updates”. Daqui a um bocado, conseguiremos relatar o jogo desde o minuto 1. Boas memorias! A minha irma tem estado em contacto com o Nelson e com o Carlos Roso. Estao tambem algures em Portugal. Vou tentar saber o local exacto. Estou mesmo a ver que terei que ir a Portugal no proximo convivio de basquetebol.
    Samuel, avisa-me com certa antecedencia do proximo convivio, e eu farei o meu possivel para dar um “saltao” ate ai. Abraco para todos.

    Reply
    1. 7.1

      Admin

      Caro Jorge Martins, o próximo Encontro do Basquetebol da Beira é no dia 20 de Abril de 2013 nas Caldas da Rainha.
      Dentro em breve irei publicar aqui no site do Bigslam, o panfleto informativo de como tudo vai decorrer, ok!
      Aquele abraço. Samuel Carvalho

      Reply
  5. 6

    luis filipe freitas

    Hello J.Martins, sei que o Jacinto irmão do Amadeu está pra os lados das Caldas e o Valentim
    ser tradutor na imprensa em Lisb. que é feito do Nélson… nessa final com o pavilhão lotado foste o elemento que desequilibrou apesar de ter marcado o tal cesto, pois fui bem marcado com
    sempre dois o saudoso L.Antunes e o J.Barbosa a puxar os calções para eu ser expulso, ainda tenho a taça ea camisa da Smal.Tu marcaste 14 pontos o Nelson 7 eu 7 e 2 do jacinto e 2 do Sergio. Na próxima digo mais ate abraço Luis Filipe-Ratinho

    Reply
  6. 5

    Jorge Martins

    Hi Samuel, na fotografia da Smal, o terceiro de pe a contar da esquerda, e que e o Jacinto Rolim, meu ex-colega desde a escola primaria de Matacuane. O segungo de pe, penso que e o Jose Eduardo, que tinha um problema no osso de cima da cabeca, e o ultimo de pe, penso que se chamava Carapinha. Ou ja me falta a memoria? Ratinho, ve la se consegues confirmar. Abraco e boa semana de trabalho. Jorge

    Reply
  7. 4

    Jorge Martins

    Hello Ratinho, ja nao me lembrva do teu nome!!! Sempre te chamamos Ratinho, assim como ao teu irmao futebolista do Ferroviario da Beira. Estou contente que ainda muita gente se lembra desse jogo “historico” e dos ultimos segundos do jogo. Por favor contacta-me atraves do meu e.mail ou atraves do meu telemovel 0027-82-4995801, e manda-me noticias do teu lado. Sabes alguma coisa do resto da maralha? Sergio, Jacinto? Um grnade abraco desde a Africa do Sul. Jorge

    Reply
  8. 3

    Jorge Martins

    Hello Amiel, Obrigado pelos teus comentarios. Tambem acabei de receber um do Ratinho. E incrivel como devagar, os nossos antigos colegas estao a aparecer!! Quando tiveres tempo, contacta-me atraves do meu e.mail or telemovel 0027-82-4995801. Um grande abraco. Jorge

    Reply
  9. 2

    Álvaro Amiel

    Grandes equipas e grandes amigos neste torneio 7up. No ano a seguir é que apareceu o torneio coca-cola. A final, 32-30, ganha pela Small Simms à minha Mobel foi inolvidável. Um grande abraço para o Jorge Martins, excelnet jogador e bom amigo e companheiro no ciclo preparatório e liceu. Espero que apareçam mais antigos companheiros a reavivar-nos a memória.

    Reply
  10. 1

    Jorge Martins

    Bons tempos esses no pavilhao da Mocidade Portuguesa na Beira. Eu apareco na equipa vencedora do torneio, SMAL, aonde o treinador era o Tonito de Almeida. Ganhamos na final a Mobel do Tojo e Amiel (aonde se encontra este malandro????), no prolongamento, com um cesto do Ratinho depois de uma passe a campo inteiro da minha parte. Ainda me lembro disto, como se fosse hoje. Para todo o pessoal do Xiveve e de Sommershiel, um grande abraco desde Johannesburg. Jorge Martins (ex- Ferroviario da Beira e Real Sociedade LM)

    Reply
    1. 1.1

      Admin

      Caro Jorge Martins, parabéns pela tua magnífica memória… Envia-me o teu email pessoal para: geral@bigslam.pt para eu te fazer chegar o formulário de membro do BigSlam (antigos desportistas de Moçambique).
      Quanto ao Amiel vive perto de Lisboa e tem um filho que é um dos jovens promissores do basquete nacional.
      Aquele abraço.

      Reply
      1. 1.1.1

        Jorge Martins

        Hi Samuel, o meu e.mail pessoal, e exatamente este. mwearon@mweb.co.za.
        Se quizerem saber algo mais dos tempos basquetebolisticos na Beira ate 1973, desde dos torneios da Coca Cola, e da Milo, (aonde o meu pai era o grande fornecedor), e so dizerem. Mais informo que o grande homem do Mini em Mocambique, Cremildo Pereia e filho Jovelino, sao primos meus. Se contactar o Sr. David Pina, por favor de-lhe um abraco meu (do Mini, alcunha).
        Mais informo que um outro primo meu, que ainda chegou a jogar nos juvenis do Sporting de LM, Emidio Garde, faleceu em Paredes, Porto, em Novembro de 2012. Um abraco. Jorge

        Reply
        1. 1.1.1.1

          Admin

          Caro Jorge Martins, enviei-te um email, mas veio devolvido, possivelmente o endereço electrónico que aqui colocaste não está correto.
          Envia-me um email para: geral@bigslam.pt
          Assim não haverá hipótese de engano.
          Aquele abraço, Samuel Carvalho

          Reply

Se não tiver Facebook comente aqui!

© BigSlam 2016 - Todos os direitos reservados.